A grande dúvida da era do marketing digital é como vender um infoproduto. Isso porque, quando desenvolvidos da forma correta, podem ser bastante lucrativos. Tem dúvida sobre a venda e criação de infoprodutos? Vem com a gente!

Infoproduto ou e-commerce?

Antes de mergulharmos de cabeça na produção de infoprodutos, é importante diferenciarmos esse material do e-commerce.

Enquanto o inforproduto diz respeito a um produto não-físico (já vamos explicar melhor), o e-commerce é sobre o comércio de produtos. Na modalidade e-commerce a produtor cira uma vitrine virtual para a compra de objetos, é como se fosse uma versão virtual do comércio.

Infoproduto

Um infoproduto é geralmente um material desenvolvido para agregar conhecimento para o seu cliente, principalmente na forma de cursos online ou webnars. Vender um infoproduto é um dos grandes responsáveis para o desenvolvimento de autoridade digital, já que, se você está ensinando uma técnica, espera-se que você seja um expert no assunto.

Como vender um infoproduto?

A primeira coisa a se fazer, é traçar o objetivo desse material, no caso aqui estamos tratando sobre um curso pago, o qual irá gerar lucros. Mas além de escolher entre pago e gratuito, é importante que você decida se esse material estará sempre disponível para venda (infoproduto perpétuo) ou se ele será em forma de lançamento (infoproduto carrinho abre e fecha).

Depois de decidir a modalidade de vendas, você precisa de uma estratégia de vendas. Um primeiro passo ideal é usar o conteúdo como forma de atração para vender.

Além disso, seus futuros clientes podem ter dúvidas e precisar de ajuda. Para garantir que o seu infoproduto seja um sucesso, é importante compreender que a venda não termina ao final do pagamento. Para te ajudar a entender como o suporte é importante, aqui no nosso blog tem um artigo sobre Customer Success  e como você pode usar o sucesso do seu cliente ao seu favor.

Por onde eu começo?

Lançar um infoproduto é uma tarefa complexa que passa por diversas etapas de produção e exige diferentes conhecimentos. A preparação para um lançamento de infoproduto geralmente inicia meses antes do produto estar no ar e para que esse processo seja eficiente é ideal que você conte com uma equipe de marketing especializada nesse serviço.

Se você busca lançar de forma segura, nesse link é possível entrar em contato com nossa equipe e conhecer o nosso trabalho.