Ter o site rankeado na primeira página do Google é um dos principais desejos de quem aposta no marketing digital. Uma página na internet é muito importante para a estratégia digital de qualquer profissional ou negócio. Inclusive, podemos comparar o site ao coração de um negócio quando falamos em marketing digital. Quer saber por quê? Então continue a leitura com a gente.
Encontrado pelo Google: qual o papel de um site dentro do marketing digital?
Um site é uma das principais ferramentas do marketing digital para conseguir um bom posicionamento no Google, ou seja, para que, quando alguém pesquisar sobre o seu nicho de mercado, ou sobre o produto/serviço que você oferece, o seu negócio apareça na primeira página de resultados do buscador.
Mas afinal, o que é marketing digital? Descubra aqui.
Como isso funciona? Através do marketing do conteúdo.
O marketing digital é um conjunto de estratégias que tem como foco a promoção de uma empresa, profissional ou produto na internet. O marketing de conteúdo é uma destas estratégias, que consiste na produção de conteúdo informativo e de qualidade, que ajude o público a responder uma dúvida ou solucionar um problema.
O site é uma peça muito importante dentro do marketing de conteúdo. Isso porque, além de hospedar o seu blog, onde é possível compartilhar conteúdos estratégicos, o site também recebe mecanismos de conversão, como links de landing pages, que vão te aproximar do seu futuro cliente e conduzi-lo pela jornada de compra.
E não para por aí: o segredo de tudo isso está em uma outra estratégia, chamada SEO. No próximo tópico te explicamos tudo sobre isso.
SEO: a estratégia de marketing por trás de um site bem rankeado pelo Google
Já sabemos que o marketing de conteúdo é uma estratégia que ajuda o Google a encontrar o seu site e indicá-lo para quem está buscando informações sobre o seu nicho de mercado. O que vamos te explicar agora é como o SEO se inclui nisso.
A sigla SEO é uma abreviação de Search Engine Optimization, que significa “otimização de sites para mecanismos de busca”. O SEO é um conjunto de técnicas que utiliza, entre outros recursos, palavras-chaves que o seu público pode estar pesquisando. O objetivo é fazer com que o Google encontre o seu site com mais facilidade e apresente-o na primeira página de busca.
Mas basta sair colocando palavras-chaves em tudo? Não.
O conteúdo continua sendo rei. De nada adianta aplicar as técnicas de SEO da forma correta sem um conteúdo de qualidade, informativo, bem escrito, e focado no seu potencial cliente, ou seja, na sua persona.
Como começar uma estratégia de marketing digital que dá resultados? Descubra clicando aqui.
Seu site no Google: o coração do seu marketing
Produzir conteúdo relevante, que atraia e converta leads qualificados, é uma excelente forma de alcançar bons resultados no seu negócio. O marketing digital vai muito além de técnica e estratégia. É um conjunto de ações pensadas com foco total na sua persona, e o seu site é o centro de tudo isso.
Perfil de cliente ideal: descubra aqui como como utilizar este estudo no seu marketing digital.
Através do conteúdo distribuído dentro do site, você fala diretamente com quem quer impactar e, assim, não só se torna conhecido, mas cria um relacionamento com o seu público, ao ajudar a solucionar dúvidas e oferecer a solução para um problema, por meio do seu conhecimento e do seu produto.
O seu site é o coração do seu marketing porque não apenas é fundamental para promover o seu negócio no Google, mas também para destacar o seu conhecimento e conquistar a confiança do seu futuro cliente.
Precisa de ajuda para começar a sua estratégia digital? Nesse link é possível entrar em contato com nossa equipe e conhecer o nosso trabalho.