O marketing da saúde é uma ferramenta essencial para médicos e demais profissionais da área que querem construir autoridade e aumentar o seu faturamento. E, com a constante evolução dos meios digitais, a cada ano surgem novas possibilidades para tornar o marketing da saúde mais assertivo, humanizado e eficiente. 

Mas o que 2023 guarda para o marketing da saúde? Neste artigo vamos listar algumas das inovações que prometem agregar muito ao marketing digital dos profissionais da saúde. 

 

Tendências do marketing da saúde: infoprodutos

Se você circula pelo universo digital, com certeza já deve ter reparado na quantidade de e-books, webinars, cursos e mentorias online disponíveis com apenas um clique. De fato, a internet quebrou as barreiras do tradicional e se transformou também em uma grande sala de aula, o que fez o mercado de infoprodutos se destacar em 2022. 

Esse movimento continua, e é uma grande oportunidade para quem investir no  marketing da saúde em 2023. Por isso, se você tem um conhecimento específico ou um método próprio, que tal fortalecer a sua autoridade através do lançamento de seu infoproduto?

 

 

Tendências do marketing da saúde: jornada do paciente

Relacionamento é palavra-chave quando falamos em marketing. Afinal, as redes sociais existem para criar conexões, antes de qualquer coisa. Por isso, cultivar uma presença próxima e humana com o seu público continua sendo uma tendência muito importante para o marketing da saúde em 2023. 

Mas não para por aí: autoridade digital também é disponibilidade. O seu público espera cada vez mais poder experimentar você através das diversas ferramentas de relacionamento: eles querem conteúdo, em diferentes formatos, em todas as suas redes. Mas, também buscam o seu conhecimento em materiais ricos antes de comprar. Lembra dos infoprodutos no tópico anterior? É exatamente isso!

 

Estratégia de conteúdo hiperconectado

Se você é aquele tipo de profissional que deixa para pensar no conteúdo no dia em que ele vai ser publicado, você ainda está no século XIX quando se trata de marketing digital. Para ser autoridade, o seu conteúdo precisa ter planejamento, uma lógica na distribuição, e mostrar hiperconectividade com o seu cliente. Ou seja: você precisa entregar o conteúdo certo, no momento certo, no canal certo.

 

Tecnologia 5G e o Metaverso

Já que estamos falando de tendência, e o universo digital anda de mãos dadas com a tecnologia, não poderíamos deixar de falar sobre Metaverso e 5G. A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel, que tem como principais benefícios uma maior velocidade, e o melhoramento de tempo entre transmissões de dados. 

 

Além disso, os novos aparelhos 5G prometem economia de até 90% no seu consumo de energia. Muito interessante para quem gosta e precisa dos aparelhos eletrônicos nas atividades diárias, não é mesmo? 

 

Essa novidade tecnológica promete grandes melhorias no setor da saúde. O uso inteligente da 5G, se voltado ao marketing, pode atrair novas pessoas aos espaços de saúde, principalmente pela facilidade de acesso. Já imaginou realizar uma consulta importante sem precisar sair de casa? A tecnologia 5G está aqui para tornar esse sonho uma realidade acessível na vida das pessoas.   

 

Leia também: 10 ideias de conteúdos para médicos nas redes sociais.

 

Por sua vez, o Metaverso é a replicação de espaços físicos em ambientes virtuais através de tecnologias de realidade aumentada. Ou seja, ele te permite viver experiências reais dentro do mundo online. 

Essa tecnologia é uma grande aposta para a área da saúde, uma vez que permite integrar os profissionais em simulações e treinamentos, além de promover boas experiências para os pacientes. Por exemplo, pode-se distrair as crianças durante pequenas cirurgias, e engajar mais pessoas para uma vida com hábitos saudáveis. 

 

Parece um futuro distante, mas as vivências no Metaverso já estão sendo aplicadas e estão garantindo sucesso e melhorias em todos os aspectos das instituições, e trazendo uma experiência incrível para profissionais da saúde e seus pacientes. 

 

Leia também: Ética médica nas redes sociais e como fazer marketing para profissionais da saúde.

 

O que esperar do marketing para profissionais da saúde em 2023?

Os canais de tecnologias voltados ao marketing médico estão evoluindo de forma rápida, promovendo facilidade e utilidade para médicos e demais profissionais da saúde. Utilizar esses canais como uma ferramenta profissional pode te ajudar a crescer nesse ramo. Então, para o ano que se aproxima, não tenha medo de investir nessas super conexões e tendências do marketing da saúde.

 

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Agora que você conhece as tendências do marketing da saúde para 2023, vamos começar a planejar o futuro do seu projeto digital? Entre em contato com a gente clicando aqui e aproveite para seguir a Pipe também nas redes sociais!