Talvez seja algo que muitos não saibam, mas o Instagram foi criado com a intenção de ser uma rede social de relacionamento entre pessoas. Era um espaço para compartilhar experiências e memórias de forma instantânea.
Então, os usuários começaram a usá-lo para outras finalidades, uma delas foi a divulgação de seus serviços e distribuição de conteúdo. Assim, o aplicativo sofreu algumas modificações para melhorar a experiência dessas pessoas, até chegar no layout que conhecemos hoje.
Até então a dinâmica do Marketing Digital no Instagram mudou algumas vezes. Por isso, é bom prestar atenção para que você não use a estratégia errada.
Como funciona a dinâmica do Marketing Médico no Instagram hoje?
Apesar de ter se reinventado, ele ainda visa o relacionamento entre seus users. Mas como fazer isso sendo um médico?
O Instagram hoje se caracteriza pela criação de conteúdo relevante. O conteúdo relevante entrega informações úteis para as pessoas, estabelecendo uma relação de confiança entre o médico e os usuários.
Essa relação de confiança pode gerar outros resultados maiores para o profissional, como crescimento da autoridade, desenvolvimento de uma base de contatos própria, maior relevância e aumento de oportunidades.
Mas isso só acontece com quem traz conversas importantes com a audiência e traz verdades sobre isso com uma estratégia aliada.
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O Instagram como ferramenta de vendas
A rede social está cheia de ótimos recursos para te ajudar a vender e se forem combinadas com a estratégia correta e constância possivelmente vão te trazer ótimos resultados.
Se sua clínica ainda não tem uma conta comercial, é melhor fazer agora. As contas comerciais fazem sua marca aparecer mais em pesquisas relacionadas ao seu nicho, trazendo mais visibilidade para o perfil e atraindo leads.
Uma estratégia focada em conteúdo relevante com seu DNA de conteúdo médico, no Instagram, pode te ajudar a usar todas essas informações a seu favor. Cuidado! Evite aplicar diversas ferramentas de uma vez, elas precisam estar bem alinhadas para atingir seus objetivos.
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Quando se fala sobre Marketing médico, o foco deve ser o conteúdo informativo e no relacionamento, principalmente no Instagram. Muitos salvam e compartilham posts que consideram relevantes e úteis, então concentre sua estratégia nisso (sem esquecer das CTAs para agendamento de consultas).
Use as ferramentas de vendas com cautela, encher seu perfil de autopromoção é panfletagem e ninguém gosta disso.
Tome cuidado também ao ancorar toda a sua estratégia e os esforços dela em apenas um canal digital: isso é construir império em terreno alugado!
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