Para que a sua empresa tenha bons resultados com o Marketing Digital a sua estratégia deve ter como base o Marketing de Conteúdo.
Com o Marketing de Conteúdo você atrai visitantes para o seu site (o que chamamos de topo de funil), alimenta ações com esse visitante até que o mesmo se torne um Lead e depois prepara esse Lead para o momento da venda (até que vire seu cliente de fato).
Todo esse caminho que o potencial cliente percorre antes de realizar uma compra é então chamado de Jornada de Compra.
Hoje, iremos falar em como as pessoas alternam entre as buscas do Google e os vídeos nas suas jornadas de compra.
Ao realizar a estratégia da jornada de compra de algum produto, muitas vezes o analista de marketing responsável acaba cometendo o erro de pensar nas buscas do Google e vídeos do Youtube como coisas distintas, e assim acaba criando jornadas diferentes para cada uma.
Mas, na verdade, o consumidor não tem essas experiências isoladas.
Com o acesso às informações na palma da mão, o consumidor usa esses recursos juntos na busca por um produto.
Separamos 3 aprendizados para você levar em conta ao criar uma jornada de compra levando em consideração a conexão entre a busca do Google e os vídeos do Youtube. Confira:
1 – As pessoas alteram entre o buscar e os vídeos de forma orgânica, percorrendo a jornada de compra como bem entendem
Era da voz: seu negócio está preparado?
2 – As pessoas assistem ao vídeos para aprender mais sobre o produto
3 – No Google, as pessoas procuram os aspectos técnicos e logísticos dos produtos
E o que podemos aprender com isso?!
A pesquisa feita pelo Google mostra que, já que o consumidor usa o buscar e os vídeos de forma conjunta em sua jornada de compra, nós precisamos seguir esse exemplo em nossas estratégias!
Assim, você aproveita o melhor dos dois canais e impacta as pessoas em qualquer etapas que elas estiverem da jornada de compra ツ