Desenvolver sua autoridade online pode fazer da sua empresa a mais consolidada no seu nicho!
Toda empresa que pretende crescer através do Marketing digital tem como objetivo destacar-se e ser lembrada. O que elas querem de fato é ter autoridade online, no entanto muitos não sabem o que isso significa. Neste post, você vai aprender as melhores dicas de como obter a autoridade online da sua empresa!
Ter autoridade online é nada menos do que ser referência no seu nicho. Aquela empresa que é a primeira a ser lembrada quando se pensa em um determinado assunto. Por exemplo quando se pensa em uma marca de Smartfones, qual a primeira empresa que vem a sua mente? Essa empresa provavelmente tem uma grande influência, portando possui autoridade online.
Estamos em uma era na qual todos estão em busca de uma posição reconhecida no mercado, e a melhor forma para se obter isso é através da internet. Porém fica cada vez mais difícil ser notado em meio a tantas novas marcas lançadas diariamente. Por isso, ter uma posição consolidada na web faz uma enorme diferença para sua empresa.
Qual a influência que a autoridade online pode gerar na sua empresa?
Uma empresa consolidada passa para seus clientes segurança e confiança, o que é um grande diferencial diante do leque de concorrentes que você vai ter. O objetivo de ter uma empresa forte na web é simples, todavia o caminho até a construção desse status pode ser árduo.
Ter perfis em redes sociais é um primeiro passo importante, mas apenas isso não é suficiente para se destacar.
Confira as dicas para estabelecer sua autoridade online
1. Descubra para quem você vai vender e foque nessa pessoa.
Primeiramente você deve pesquisar e definir quem será seu público alvo, e então, sua persona, e direcionar sua atenção à essas pessoas. Do contrário, você pode estar tentando vender o produto certo para as pessoas erradas, o que logicamente não vai funcionar.
É essencial que você direcione seu produto à quem realmente quer comprá-lo, nesse caso à sua persona. Faça uso de temas pelos quais essa pessoa demonstre interesse, utilizando a linguagem adequada para seu público.
Foque no que o seu produto vai oferecer, e afirme que sua empresa é especialista no que faz. Não faz sentido por exemplo uma marca de alimentos orgânicos oferecer também produtos industrializados que fazem mal à saúde. Isso tornaria a oferta de produtos incoerente, o que não teria um impacto positivo sobre seus consumidores.
2. Saiba os problemas da sua persona
É importante você saber do que seu público precisa, quais são os problemas em suas vidas e o que eles esperam da sua empresa.
Dessa forma, você vai descobrir o que o estimula à consumir. E a partir disso, com uma abordagem estratégica, você vai fazer seu público reconhecer seu próprio problema e perceber que precisa do seu produto para solucioná-lo.
3. Não foque em apenas uma rede social
A autoridade online está diretamente ligada à presença nas redes sociais. Desse modo, é importante que você se estabeleça na maior variedade possível delas – investir em uma estrategia de conteúdo inteligente pode fazer a diferença na distribuição do conteúdo e resultados.
Para que isso dê certo, a fórmula mágica é o planejamento! Onde todo o conteúdo para publicação em cada uma das redes sociais seja previsto e organizado com antecedência.
Vale ressaltar que para cada plataforma existe um tipo de linguagem diferente. Enquanto algumas nos permitem um diálogo mais informal e com emojis, outras já exigem um texto mais firme, completo e informativo.
4. Ofereça conteúdo
É muito importante oferecer ao seu consumidor conteúdo de qualidade, e o melhor modo de fazer isso é através do blog.
Blogs que sanam dúvidas, mostram curiosidades e têm conteúdo interessante atraem diversas pessoas, que muitas vezes não estavam interessadas no seu produto mas acabaram encontrando ele ao pesquisar uma dúvida no Google por exemplo. Isso gera muitas visualizações e novos leads, e a partir disso é mais fácil que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo e gerem novas e pretendidas conversões.
Obtendo novos leads: Como atrair novos clientes através do seu site
A partir de publicações relevantes, você vai disponibilizando ao seu público gradualmente informações sobre seu produto, e com uma abordagem delicada vai conquistar interessados, disponibilizar conteúdo e então oferecer seu produto.
5. Foque em estratégias de SEO
O SEO – Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Buscas, é um conjunto de métodos que melhoram a colocação de um site nos resultados de pesquisa da internet.
Ao avaliar um site, o Google considera inúmeros pontos, dentre eles as palavras-chave e o design. Quanto mais dentro das especificações de SEO seu site estiver, mais perto dos primeiros resultados de pesquisa do Google ele aparecerá.
Um site de uma empresa que deseja ter autoridade online deve estar no topo dos resultados de pesquisas do Google!
Veja também: Como melhorar a avaliação no Google do seu negócio
6. Passe a utilizar o e-mail marketing
Quando o lead manifesta interesse na empresa e de alguma forma preenche um campo no qual a empresa passará a tê-lo como contato, se inicia a relação entre empresa e cliente pelo e-mail marketing.
É através do e-mail marketing que as empresas criam uma espécie de ligação com seus clientes. Enviando ofertas, cartões de datas especiais, novidades em produtos e conteúdos interessantes. Dessa forma, é criada uma relação na qual cliente e empresa são beneficiados.
Porém, é extremamente importante que o conteúdo oferecido nesses e-mails seja relevante, para que desperte interesse do consumidor e não o contrário.
A autoridade online é indispensável para aqueles que desejam não só conquistar seu espaço mas também serem referência na sua área! Na internet, ter uma posição de relevância tem de ser o principal objetivo de uma empresa que deseja crescer e alcançar resultados.
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