Construir e difundir sua marca através do marketing de conteúdo pelas redes sociais é uma ideia incrível. Porém, muitas pessoas não conseguem o êxito esperado com essa técnica, não conseguindo vender nem gerar rendimentos através das plataformas. Mas isso pode ser porque as redes sociais ainda são vistas por muitos apenas como uma forma de se relacionar. Por esse motivo, no post de hoje falaremos sobre como construir uma estratégia de conteúdo para vender com as redes sociais!

Fortaleça seu marketing de conteúdo e interaja com seu público através das redes sociais

Crie um perfil ou página da sua empresa nas redes sociais e comece a seguir pessoas que se interessem pelo seu conteúdo. Estes são primeiros passos simples porém importantíssimos para começar a vender com as redes sociais.

Publique um conteúdo que atraia seu público, e a partir disso interaja com eles. Você pode fazer isso respondendo comentários. Isso mesmo, algo tão rápido mas que acaba gerando um bom engajamento dos seus seguidores. Ao ter um comentário respondido, a pessoa se sente especial e cria um carinho pela marca, voltando mais vezes para conferir os conteúdos e novidades.

Além disso, compartilhe também o conteúdo que foi publicado pelos seus seguidores (que tenham relação com o seu produto ou marca). Essa também é uma ótima forma de criar uma relação amigável com eles. Isso também ajuda a passar mais confiança para seu público, já que é comum as pessoas acreditarem mais no que outras pessoas postam do que a própria marca.

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Faça remarketing nas redes sociais

Não se esqueça que o seu objetivo final é vender com as redes sociais! E fazer o remarketing é uma ótima estratégia para concretizar isso. Depois de conseguir um número considerável de seguidores, é necessário direcioná-los para as vendas.

Utilize redes sociais diversas para fazer o remarketing de acordo com o engajamento dos usuários. Personalize o conteúdo que você vai enviar a estas pessoas, dessa forma, a taxa de conversão será muito maior. Por exemplo, se você tiver um público com dois ou três tipos de perfil diferente, crie um conteúdo direcionado para cada tipo de perfil. Lembrando que o foco é a venda nas redes sociais mas com estrategia de conteúdo, automação e funil de venda!

As redes sociais, se bem utilizadas, podem ser fator decisivo no sucesso da sua marca! Nessas horas, saber como gerenciar estas estratégias é fundamental. Por isso, não deixe de entrar em contato com a Pipe Marketing, nós contamos com uma equipe de profissionais capacitados que podem trazer o reconhecimento que sua empresa merece!