Com o avanço da era digital toda empresa que almeja crescer no mercado deve incluir o marketing digital nas suas estratégias.

Sendo assim, para que a sua empresa consiga alcançar melhores resultados é importante que você tenha um planejamento.

Ou seja, estratégias que quando aplicadas geram mais engajamento, assim atingindo mais pessoas e possibilitando um crescimento positivo na sua marca.

Nesse artigo vamos te dar algumas dicas de ferramentas que podem ajudar a acelerar os resultados do seu marketing digital. 

A importância do marketing digital para sua marca

Após o início da pandemia do Covid-19 ficou ainda mais claro o crescimento no mercado digital e a importância de se aplicar o marketing digital na sua estratégia.

Deste jeito plataformas digitais são uma ótima forma de captar e sustentar leads a partir de conteúdos originais e de qualidade.

No entanto é importante criar conteúdos interessantes geram mais resultados e vendas, aproxima você do seu público alvo, faz com que sua marca seja conhecida e consumida por mais pessoas, tenha relevância no mercado e traz autoridade.

Plataformas e canais para criar e compartilhar conteúdo é o que não falta! Abaixo vamos te mostrar algumas ferramentas que podem te ajudar a acelerar seus resultados com o marketing digital.

Quais as melhores ferramentas para acelerar o resultado no marketing digital ?

Google Analytics

É uma ferramenta gratuita que monitora o tráfego de sites, aplicativos e e-commerce.

Nele é possível ter algumas informações como:

  • Número de visitantes e o tempo que essa pessoa passou na plataforma;
  • Idade e gênero dos visitantes;
  • As origens de tráfego;
  • Quais campanhas de marketing deram melhores resultados;
  • As metas que foram atingidas.

Sendo assim uma ótima ferramenta para analisar os resultados que a sua empresa está tendo com os canais digitais.

Também é muito bom para identificar seu publico alvo e que tipo de campanha melhor funciona pra você.

RD Station

O RD Station serve para automatizar processos de marketing digital.

Com ele é possível:

  • Analisar relatórios e performances de campanhas;
  • Conquistar e nutrir leads;
  • Automatizar e-mail marketing.
  • E controlar publicações de redes sociais.

É possível também analisar o desempenho do seu negócio, vendo quais campanhas e canais estão dando mais retorno, podendo assim identificar o melhor jeito de seguir com suas campanhas futuras.

Trello

Estratégias de marketing digital tem muitas tarefas e normalmente mais de uma pessoa envolvida.

O Trello é uma ferramenta onde é possível organizar e delegar essas tarefas em quadros.

Nele tem como analisar o desempenho da equipe e como está o andamento dos projetos, colocar prazos, compartilhar arquivos, fazer checklists e atualizar o status.

Assim fica mais fácil de controlar a sua estratégia e colocar as tarefas em prática.

Instagram

O Instagram é um ótimo canal para captar e nutrir leads.

Dentro dele existem ferramentas para te ajudar nesse processo, veja abaixo algumas delas:

  • Live:

É uma ferramenta para fazer transmissões ao vivo.

É uma forma de levar um conteúdo exclusivo de forma leve e descontraída.

Também ajuda seus seguidores a se sentirem mais próximos de você, podendo responder dúvidas e comentários em tempo real.

Você pode também usar as lives para divulgar e falar mais sobre novos produtos e projetos e já receber um feedback na hora.

Além de ótima forma de nutrir leads, as lives aparecem antes dos stories e provavelmente se alguém que já está interessado em seu conteúdo ver ela ali no topo não vai querer perder.

  • Stories:

É uma ferramenta interativa do Instagram para compartilhar fotos e vídeos que permanecerão no ar por 24 horas.

Nele é legal mostrar o seu dia a dia ou de sua marca de forma espontânea para se aproximar de seus seguidores.

Aqui você também pode mostrar em primeira mão as novidades da sua marca, podendo dar mais detalhes de seus métodos e produtos.

E dentro dos Stories existem outras ferramentas como: 

  • Caixa de pergunta;
  • Enquetes;
  • Testes;
  • Contagem regressiva;
  • Figurinhas;
  • Menção;
  • Localização;
  • Músicas;
  • Links.

Quanto mais você usar e abusar dessas ferramentas, melhor!

São ótimas para entender seu público, tirar dúvidas, promover eventos, divulgar seus conteúdos e canais e principalmente gerar engajamento. 

  • Reels:

É uma ferramenta de vídeos fundamental para quem trabalha com marketing no aplicativo em 2022.

É um jeito de diversificar seu conteúdo com vídeos de até 1 minuto.

O interessante dessa ferramenta é que ela entrega o conteúdo para além de seus seguidores.

Na aba de Reels você recebe vídeos com assuntos que você mais consome.

Por isso é fundamental ficar ligado nas tendências e conteúdos que estão sendo mais consumidos no momento e analisar como você pode aplicar na estratégia da sua marca.   

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 – Vídeos para as redes sociais: por que são tão importantes?

-Como crescer o perfil no Instagram?

Não tenha medo de usar essas ferramentas!

Quanto mais você testar essas ferramentas e aplicar na estratégia do seu negócio melhor para entender o que mais funciona para você e seus consumidores. 

 

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