O infotenimento é uma peça chave para crescer seu perfil nas redes sociais.

Essa técnica é basicamente o uso de conteúdos que dão tanto informações quanto entretenimento.

As redes sociais muitas vezes são usadas como forma de escape do mundo real, por isso conteúdos divertidos normalmente engajam mais.

Neste artigo te contamos o que é o infotenimento e como usar para crescer seu perfil nas redes sociais, continue a leitura.

O que é infotenimento ?

O infotenimento é uma técnica usada para dar informações e ao mesmo tempo entreter o público.

Essa técnica já era usada em programas de TV. Em programas com auditório, por exemplo, já era notado o uso de formas divertidas para informar o público.

Seu objetivo é fazer com que o consumidor tenha uma ótima experiência ao consumir seu conteúdo.

Por isso muitas empresas passaram a utilizar o infotenimento a seu favor.

E com o avanço da internet, gerar conteúdos divertidos para as redes sociais com intuito de crescer seu perfil e atingir mais pessoas passou a fazer parte de estratégias de marketing de empresas.

Continue a leitura para ler sobre o infotenimento nas redes sociais.

Infotenimento nas redes sociais

Podemos notar que conteúdos leves, divertidos e fáceis de absorver são os mais consumidos nas redes sociais.

Isso porque geram sensações boas, fazendo o público se divertir e aprender ao mesmo tempo e assim gerando cada vez mais interesse.

Portanto, criar posts, vídeos ou textos bem humorados faz com que a experiência do consumidor seja positiva, gerando engajamento para o seu perfil.

Veja abaixo como usar essa técnica para crescer seu perfil.

Como crescer seu perfil com o infotenimento ?

Incluir o infotenimento em sua estratégia de conteúdos é muito importante para crescer seu perfil nas redes sociais.

Atualmente há diversas ferramentas e possibilidades dentro dos canais digitais e saber utilizá-las ao seu favor pode ser muito útil para o seu negócio.

Você já deve ter ouvido falar que os conteúdos em vídeos estão bombando na internet e esse formato é ótimo para produzir infotenimento.

Leia também: Vídeos para as redes sociais: por que são tão importantes?

Veja abaixo algumas redes sociais que te permitem utilizar do infotenimento com vídeos:

  • Instagram

O instagram é uma das redes sociais mais utilizadas mundialmente.

Com ele é possível criar diversos conteúdos em formato de vídeo como:

Stories:

Onde é possível criar vídeos de até 15 segundos que ficam disponíveis por 24h. 

Nele você pode mostrar sua rotina, seu trabalho, contar novidades, compartilhar posts, abrir caixinha de perguntas para os seus seguidores, fazer enquetes, entre outros.

Isso faz com que você consiga humanizar sua conta, ter contato com seus seguidores e compartilhar informações de uma forma descontraída.

Lives:

São vídeos ao vivo onde você consegue interagir com os seus seguidores.

É legal utilizar essa ferramenta para falar sobre algum tema específico e ter um feedback na mesma hora de seus seguidores.

Também é permitido fazer lives com mais pessoas, então você pode chamar convidados para fazer junto com você.

Reels:

É uma ferramenta que surgiu em 2020 e que ainda não é usada por todos, porém se você ainda não utiliza não perca mais tempo, ela é ótima para crescer o seu perfil de uma forma orgânica.

No reels é permitido compartilhar vídeos de até então 60 segundos.

Os vídeos compartilhados são entregues para pessoas que consomem conteúdos parecidos com os seus, por isso é uma ótima forma para conquistar mais seguidores.

Para que seu vídeo chegue em mais pessoas é importante que você utilize hashtags sobre o seu conteúdo e utilize músicas ou audios populares. 

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  • TikTok

O queridinho da quarentena que cresce cada vez mais está cheio de infotenimento e quem ainda não se rendeu a ele está perdendo tempo.

Nele era possível publicar vídeos de até 3 minutos, mas recentemente foi liberado para 10 minutos, o que indica que agora vão ser testados vídeos mais longos.

Ele é muito popular por ter vídeos de danças e challenges virais, portanto ficar por dentro do que está bombando no aplicativo para aplicar no seu perfil é fundamental.

Você pode pegar alguma música que está em alta e usar para gravar um vídeo mostrando seu conteúdo, produto ou procedimentos. Sendo um ótimo exemplo de infotenimento.

Outra dica que te dou é: fique ligado no que está dando certo para seus concorrentes, não para copiar, mas para ter uma noção do que as pessoas estão gostando.

Fique atento às hashtags, hoje o tiktok se baseia bastante nas hashtags que você utiliza na hora de entregar o conteúdo para os usuários, por isso utilize hashtags que tenham relação com o seu vídeo.

  • Youtube

Essa rede social que já é conhecida a muito tempo, onde é permitido publicar vídeos mais longos, é ótima para trazer infotenimento e crescer seu público.

Tendo um canal no Youtube você pode se aprofundar mais em temas que seu público goste.

Portanto é necessário ter atenção no título, pois para atingir mais gente ele precisa ser atrativo, gerar curiosidade ou interesse. 

Trazer um pouco de humor ou edição com toques e áudios descontraídos é uma ótima forma de infotenimento que deixe quem está assistindo interessado no seu conteúdo.

Além de ferramentas de vídeos também é possível trazer um infotenimento em forma de publicações, fotos e textos.

O grande diferencial para que um perfil cresça nas redes sociais utilizando do infotenimento hoje em dia, é conhecendo seu público e sabendo se adaptar às mudanças frequentes do mercado.

O importante dessa estratégia é gerar uma experiência que traga sensações boas para quem está consumindo.

Estratégia personalizada é o melhor caminho para entender como aplicar o infotenimento dentro do seu DNA de posicionamento. Quer saber como iniciar a sua estratégia de Marketing Digital? Clique aqui e fale com a gente.

Leia também: Como aplicar tendências digitais na estratégia de marketing do seu negócio?

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Até próximo artigo.