Se você conhece um pouco sobre marketing digital, já sabe que se trata de conteúdo de valor. Um conteúdo que entrega conhecimento para o público.
O conteúdo relevante é a ferramenta base para uma boa estratégia. Se bem aplicada, pode trazer ótimos resultados.
Entre eles estão a construção de autoridade, crescimento nas redes sociais, maior geração de leads e por aí vai. Mas você precisa prestar atenção, pois alguns fatores podem desvalorizar o seu conteúdo.
Continue a leitura e descubra o que é o conteúdo de valor e como criar.
Leia também: Como começar a produzir conteúdo para o Instagram?
O que é um conteúdo de valor?
O que sustenta o conteúdo relevante é a utilidade e a qualidade da informação. Com certeza, o conteúdo de valor garante algum proveito do consumidor.
Então, já se pode eliminar alguns fatores na hora de criar conteúdo. Pesquise bem sobre o assunto para não fornecer informações falsas, o que pode confundir ou até induzir o público ao erro, prejudicando sua saúde quando falamos de marketing médico.
Para criar um conteúdo de valor de verdade, é preciso buscar criar laços de confiança com o público, afirmando sua autoridade e falando a verdade. Lembrando que quantidade não é qualidade, se quiser escrever um texto longo, garanta que ele tenha pontos que chamem a atenção e prendam o leitor na conversa.
Como criar conteúdo de valor?
Antes de tudo, é preciso de planejamento e clareza. Colocar seus objetivos no papel e observar seus resultados antigos, quais deram certo e para qual público?
Assim você terá mais facilidade em responder perguntas como: o que o seu público mais gosta dentro do que você proporciona? Com o que ele se identifica?
Dessa forma, pode-se recolher algumas informações sobre conteúdos, ações, listas de cadastros e briefings importantes para aperfeiçoar a técnica de conteúdo.
Outro passo importante na criação de conteúdo de valor é conhecer bem o DNA do conteúdo e ter linhas editoriais bem definidas. Com os dados recolhidos anteriormente, busque estudar a área em que sua empresa está inserida e como as personas se comportam diante dela.
O DNA de conteúdo
Agora é hora de definir a sua identidade. Sobre o que vai falar? Qual é o assunto principal? E os secundários? Anote isso também para não se perder mais pra frente.
Isso ajuda a desenvolver o DNA, colaborando com um posicionamento firme no mercado através de conteúdos de valor que conectam.
Para começar efetivamente, você precisa conhecer bem os canais de distribuição de conteúdo e suas ferramentas. Assim, você saberá como usá-las ao seu favor, trazendo bons resultados.
E para não perder o embalo, criar um calendário de conteúdo. Onde você vai definir seus canais, o formato de conteúdo e a regularidade das suas publicações.
Leia também: Por que contratar uma agência de marketing digital é um excelente negócio?
Vale lembrar que todas estas são práticas de médio e longo prazo e que precisam de empenho e foco para se tornarem um conteúdo de valor.
E os resultados? Quais são? Entre os resultados que uma série de conteúdo de valor traz estão o aumento do tráfego orgânico, atração e geração de leads, aumento no nas vendas e muito mais relevância no mercado.
Todos esses resultados são possíveis de serem alcançados, mas só com a estratégia correta. Clique aqui e fale com a Pipe Marketing. Somos especializados em estratégia digital pra área médica!






