Sabe quando ao invés de ir até o shopping você prefere abrir o aplicativo da fast fashion para conferir as novidades?

Ou ao invés de cozinhar ou sair para jantar você pede uma comida enviando uma mensagem no whatsapp para o restaurante?

Isso nos mostra que com o aumento do acesso à informação na internet as pessoas passaram a adotar novos hábitos de compra.

Então a dica aqui é observar o comportamento de seus clientes e investir nisso!

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Tendências do consumidor para compras nas redes sociais

A verdade é que hoje o consumidor está quase 100% do seu tempo online.

Assim, entender as necessidades desse consumidor influencia na decisão de compra do seu futuro cliente.

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Pensando nisso e em ajudar você a alavancar as suas vendas, separamos 3 tendências do consumidor para compras nas redes sociais, baseadas em uma pesquisa feita pelo Facebook IQ. Confira:

1. Os stories são as novas vitrines:

Cerca de 65% dos consumidores consultam o Instagram durante a jornada de compra e cerca de 70% o Facebook.
E dessa forma, o Stories se destaca como ferramenta onde as pessoas buscam informações sobre os produtos. Estima-se que 47% dos consumidores brasileiros se interessam mais por um produto depois de ver uma postagem no Stories.

2. Ninguém quer saber de experiências ruins:

Os consumidores estão cada vez menos dispostos a lidar com experiências ruins durante a jornada.
84% dos consumidores brasileiros já enfrentaram problemas durante alguma compra, assim muitas vezes desistindo do produto.

3. Mensagem via aplicativos:

As mensagens via aplicativo vêm se tornando um diferencial competitivo entre empresas:
87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de marcas para as quais podem conversar por mensagem.

Então, as pessoas mandam mensagem para procurar mais detalhes sobre algum produto, acompanhar um pedido ou obter mais detalhes sobre a entrega.

 

A verdade é que as pessoas estão praticamente o tempo todo atrás das telas e isso aumenta muito a chance de relacionamento das marcas com o público.

Mas, não basta só falar sobre a sua empresa na internet, você precisa criar valor para sua audiência e responder dúvidas que ela tem antes mesmo que saiba sobre sua solução.

Mostre que atrás das telas existe uma pessoa real.