Será que o marketing digital pode alavancar os negócios da sua empresa?
Veja abaixo 5 motivos que vão fazer você querer começar a utilizar a internet para alavancar os negócios.
No brasil são 120 milhões de pessoas conectadas à internet, ficando atrás somente de Estados Unidos, Índia e China.
É por isso que o Marketing Digital, o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, tem se tornando cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair clientes.
Vamos lá:
Tornar-se referência em seu mercado
Nem sempre, no entanto, as pessoas procuram informações sobre produtos ou serviços específicos.
Às vezes elas nem sabem exatamente do que precisam.
Elas querem, antes de tudo, resolver problemas, e o produto ou serviço é só a etapa final desse processo.
Por isso não basta falar só sobre a sua empresa na internet: você precisa criar valor para sua audiência e responder dúvidas que ela tem antes mesmo que saiba sobre sua solução.
Para isso, uma das técnicas usadas dentro do Marketing Digital é o Marketing de Conteúdo, que consiste em produzir materiais para educar, informar ou entreter um futuro cliente.
A ideia é informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.
Seja encontrado com mais facilidade
Talvez você já tenha ouvido dizer por aí que hoje a decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor. E é verdade.
Ter acesso a opiniões, resenhas e outras informações sobre produtos e serviços antes de investir dinheiro neles nunca foi tão fácil.
Essas informações deixaram de ser de acesso somente da empresa e dos vendedores, e é comum as pessoas chegarem a uma loja, por exemplo, sabendo tudo sobre o produto que querem comprar.
Mas se você não aparece no Google, no email, nas redes sociais, como pretende ser encontrado durante essa busca das pessoas interessadas?
Com o Marketing Digital, é possível ter uma presença relevante na internet, que torna mais fácil que você seja encontrado nesses e em outros canais.
Analisar os resultados com facilidade
O que dizer, então, da vantagem de saber, em tempo real, como as ações são recebidas pelo público? É possível obter estatísticas pouco depois de lançadas as campanhas e analisar seus desempenhos, isto é, se elas foram ou não bem sucedidas e, com isso, promover as mudanças necessárias.
O Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, conseguimos monitorar com a mesma precisão os resultados das ações.
Por exemplo: enquanto quem faz um anúncio na televisão aberta a respeito de um produto tem muito mais dificuldade de enxergar com clareza o quão rentável foi o investimento no anúncio, o Marketing Digital permite que você consiga saber exatamente o que está dando retorno e se aquele retorno está conseguindo pagar o investimento inicial.
Nesse aspecto, ferramentas como o Google Analytics ajudam muito na hora de mensurar os mínimos detalhes dos resultados das estratégias de Marketing Digital.
Investir de acordo com seu orçamento
No decorrer do tempo, o preço para fazer marketing offline acabou ficando muito alto; anúncios de televisão, rádio e mídia impressa custam caro e, se não bastasse o preço alto, a capacidade de enxergar de forma clara se aquele investimento está fazendo sentido é bem limitada.
Já o Marketing Digital, embora exija sim um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. Não à toa, as estratégias de marketing online ocupam hoje grande parte das estratégias de marketing de muitas grandes empresas.
Segmentar melhor o público-alvo
Outra característica do Marketing Digital é a possibilidade de segmentar suas campanhas, direcionando-as ao seu público-alvo.
Isso ajuda, a economizar dinheiro, pois visando as pessoas certas é muito mais fácil obter retorno.
Ao contrário do Marketing Offline, em que muitas vezes é impossível precisar exatamente para qual audiência você está falando, o Marketing Digital permite um nível de segmentação muito mais certeiro do seu público.
A verdade é que é muito mais fácil monitorar a atividade dos usuários na internet! É possível, por exemplo, segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo.
Se quer saber mais sobre Marketing Digital e aumentar suas oportunidades de negócio, fale com a gente preenchendo o formulário abaixo que faremos uma avaliação grátis da sua presença digital.
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Até a próxima!