O Reels se tornou uma máquina de produção de conteúdos virais que gera bastante engajamento nos perfis. Entretanto, pode ser um desafio descobrir uma maneira de produzir Reels para vendas e que geram resultado no seu negócio.

Por isso, a Pipe decidiu compartilhar alguns segredos do Reels para que você possa usá-lo de maneira mais eficiente na sua marca.

O que é o Reels?

O Reels é uma ferramenta muito semelhante ao TikTok, onde seus vídeos aparecem no seu perfil ou na aba “Explorar”. Você tem acesso a diversos recursos para a criação de seus vídeos, desde texto e stickers até dublagens e temporizador.

A estratégia desse formato de vídeos rápidos (de até 60 segundos) tem o objetivo de prender a atenção dos usuários até o fim do vídeo para que permaneçam na rede social por mais tempo. Pensando nisso, use essa informação ao seu favor: produza um conteúdo que seja relevante e que atraia o foco dos usuários. São estes os que geram mais engajamento.

Lembre-se: criar Reels para vendas pode ser complicado, mas se você descobrir sua estratégia ideal, poderá gerar ótimos resultados.

Por que ele é tão importante na sua presença digital?

Apesar de parecer uma ferramenta de puro entretenimento, o Reels é muito importante na sua presença digital. Por ser uma ferramenta bem consolidada, você deve usá-la de modo a se comunicar indiretamente com o público.

Use o Reels para mostrar sua identidade para o público, falar sobre o que vende e mostrar que entende os problemas do seu público e apresentar alguma solução. Assim, você constrói uma identidade e se torna referência, fazendo com que seus seguidores conheçam e confiem no seu negócio.

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Estratégia por trás da postagem de um Reels para vendas

Uma das maiores vantagens do Reels é ser uma ação orgânica de muito resultado e engajamento. Mas como qualquer canal de conteúdo, ainda precisa de uma ótima estratégia para ser aproveitado de maneira 100% eficaz.

A criação de uma estratégia de marketing envolve diversos aspectos, como o estudo de persona, posicionamento de marca, identidade visual… Você até pode começar esse processo sozinho, entretanto o resultado pode não ser tão bom quanto o esperado.

Em função disso, contratar uma empresa especializada em marketing digital pode ser a melhor estratégia. Além disso, uma agência conta com a ajuda de um conjunto de profissionais que trabalham juntos para lhe proporcionar o melhor resultado possível. Dessa forma, você não precisa correr atrás de um especialista para cada área trabalhada.

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O Reels é uma grande oportunidade para crescer sua marca e gerar vendas, já que é uma ação orgânica bem consolidada no Instagram.

Por isso, focar os Reels para vendas pode ser uma ótima estratégia se esse é seu objetivo.

Que tal começar agora? Clique aqui e baixe nosso Guia para Reels para aprender a usá-lo de forma estratégica para o sucesso do seu negócio.