Se você chegou neste artigo é porque já sabe que ter presença nas redes sociais é algo indispensável para negócios no século XXI. Porém, apenas ter um perfil e postar conteúdos pode não ser o suficiente, principalmente quando não há uma estratégia de posicionamento por trás. 

 

Por exemplo, você deve conhecer inúmeros casos de profissionais que criam uma conta mas acabam desistindo de produzir conteúdo, ou simplesmente não conseguem se manter consistentes. 

 

Talvez esse seja o seu caso! Por isso, neste artigo vamos mostrar para você um passo-a-passo de como planejar a sua presença nas redes sociais através do marketing de conteúdo

 

Presença nas redes sociais: porque “só postar”, não basta

Primeiramente, ter presença é diferente de se expor e essa é uma confusão muito comum, principalmente entre pessoas nativas de nichos mais tradicionais, como o direito ou medicina

 

Por isso, é válido esclarecer aqui que você não precisa expor a sua intimidade para ter presença. Na verdade, durante o planejamento da sua estratégia isso já deve ser pensado. 

 

Ter presença significa estar atualizado na sua área de atuação e ter didática suficiente para compartilhar esses conhecimentos com o seu público. 

 

Ou seja, essa presença em nada tem a ver com mostrar a sua vida pessoal! 

 

Além disso, a criação de conteúdo também precisa levar em conta alguns aspectos para que contribua com a sua presença. E muito disso tem ligação com a forma como você apresenta esse conteúdo. 

Como criar conteúdos que marquem a sua presença nas redes sociais?

Quando falamos sobre “a forma como você apresenta o conteúdo” estamos tratando da sua imagem. 

 

Por exemplo, qualquer pessoa pode pegar um design pronto e adicionar algumas informações encontradas no Google. Porém, só você pode falar com expertise sobre suas experiências com determinados casos. É esse toque de pessoalidade que faz toda a diferença. 

 

Por isso, além de uma boa identidade visual e uma curadoria de referências, você também precisa conectar a sua imagem aos materiais produzidos. 

 

E aqui entram coisas essenciais como usar fotos profissionais suas, produzir materiais em vídeo e conseguir ser consistente na sua produção através do seu ponto de vista profissional. 

 

Você pode gostar também::: O que são linhas editoriais dentro de uma estratégia de marketing digital?

 

Tudo isso faz com que as pessoas comecem a associar a sua imagem aos assuntos que você costuma abordar. 

 

Você já notou, por exemplo, como as pessoas associam rapidamente a palavra refrigerante ao produto da coca-cola? É isso que a presença pode fazer pela sua marca!

 

Mas esta presença é algo que você constrói ao longo do tempo, um trabalho minucioso e que é acelerado através do acompanhamento especializado. 

 

E se você deseja construir presença no digital e alavancar os seus negócios, converse com o nosso time, clique aqui